Clique na imagem para assistir o canal


A emissora existe desde 8 de outubro de 2003. Começou exibindo programação dos canais Infinito, Fashion TV e da SESC TV. No início de 2006, passou a exibir apenas programação própria, baseada em variedades, jornalismo, filmes e esportes, através de uma parceria com a TV Esporte Interativo. É originada da extinta UniTV (1996), de Osasco (SP) e São Gonçalo (RJ).

A emissora possui duas sedes próprias: O Espaço 48, Central de Produções de São Paulo, com quase 7.000m², está no bairro do Butantã e conta com sete estúdios de tamanhos variados, sendo que o maior deles tem 532m². A sede carioca fica em São Cristóvão, ocupando uma antiga instalação do SBT na capital, com cinco andares e três estúdios.

Foi a primeira emissora brasileira a utilizar formatos digitais de videotape (DVCAM) (1997) e a primeira a digitalizar todo o processo de produção (captação, edição, armazenamento e exibição) (18 de junho de 2005). Instalou a primeira antena digital ready, ainda para televisão analógica, no primeiro bimestre de 2006;

Em 30 de outubro de 2007, às 18h15, realizou seu primeiro teste experimental de transmissão em televisão digital, na cidade de São Paulo, sendo a primeira televisão educativa Brasileira a gerar conteúdo digital.

Em 2 de novembro de 2007, foram instaladas no Centro de Transmissão de São Paulo (Avenida Paulista, 900 - Edifício Gazeta) a nova antena para o canal analógico (48 UHF) e a antena definitiva para o canal digital (47 UHF).


Site Oficial

Programação